Alex Canziani e Pedro Fernandes foram os autores do requerimento para realização do Seminário

semEmocionalA Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta quarta-feira (7) a realização do seminário internacional “O Desenvolvimento Socioemocional e a Educação”. O evento, aberto ao público, será no próximo dia 1º de dezembro, no auditório Nereu Ramos.

O debate, que será promovido em conjunto com a Frente Parlamentar Mista da Educação e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), envolverá profissionais de educação, representantes da sociedade civil e do setor privado, além de gestores federais, estaduais e municipais.

O requerimento para a realização do encontro foi apresentado pelos deputados Pedro Fernandes (PTB-MA) e Alex Canziani (PTB-PR), que propõem discutir as abordagens da emoção e da inteligência na educação e avaliar os seus impactos nas escolas brasileiras e sua contribuição para a melhoria da aprendizagem em geral.

Competências

Segundo os autores, a nova educação deve preparar o indivíduo de forma integral para sua inserção na sociedade, diante das exigências do mundo moderno.

“O desenvolvimento de competências socioemocionais possibilita ao jovem a prática de melhores procedimentos e aptidões para o controle das emoções e o alcance dos seus objetivos”, argumentam os deputados.

Anúncios