Em ato na sede do Diretório Nacional do PTB, na última quarta-feira (21), a presidenta da República, Dilma Rousseff, manifestou o desejo de contar com o apoio e a participação do PTB na sua campanha à reeleição. Em seu discurso, Dilma ressaltou a importância, a tradição e o valor do partido na construção diária da democracia no país. Segundo a presidente, “o PTB é um partido que faz parte da história do Brasil”.

Participaram do evento o presidente nacional do PTB, Benito Gama; o presidente do PTB no Maranhão e vice-líder do partido na Câmara, Pedro Fernandes; o vereador por São Luís, Pedro Lucas Fernandes; outros deputados federais, senadores e presidentes estaduais do PTB.

“É inequívoca a herança que o PTB carrega, e tê-lo como suporte do meu governo é fundamental”, afirmou a presidenta, que, ainda em seu pronunciamento, destacou a relevância do legado implantado no Brasil por Getúlio Vargas, ex-presidente da República e fundador do PTB. “Getúlio Vargas é um dos fundadores do Brasil moderno. Mesmo aqueles que queriam virar a página do Getúlio, virar a página do que ele fez, não conseguirão porque ele integra a raiz do que se chamou o Brasil moderno.”

O deputado Pedro Fernandes sustenta o discurso: “O PTB acredita que continuar apoiando a presidente Dilma significa garantir a continuidade dos programas sociais que tanto têm ajudado os brasileiros”, afirma.

Importante destacar que foi um momento inédito o PTB receber em sua sede a presidenta da República.