POLÍTICA

Pedro Fernandes: ‘Tenho medo do PSDB no governo’

Deputado federal afirmou que o partido de Aécio Neves pode acabar com o Bolsa Família e outros projetos de Dilma.

17/05/2014 00h00

Foto: Ag. Câmara

Deputado Pedro Fernandes, do PTB

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) afirmou ontem sentir medo do que possa acontecer com o Brasil caso o PSDB vença as eleições de outubro. “Trabalho com o apoio à presidente Dilma, ao Lula e aos programas sociais porque tenho medo da volta de um governo do PSDB ao país”, afirmou Fernandes, que concedeu entrevista à rádio Capital para falar do projeto de transporte escolar da Secretaria de Educação – da qual foi titular até o início de abril.

Respondendo às perguntas dos entrevistadores da emissora – fortemente alinhada à campanha da oposição no Maranhão -, Pedro Fernandes, que estava na Câmara no período do governo Fernando Henrique Cardoso, lembrou dos equívocos produzidos pelo PSDB e que resultaram em um país desigual. “Quem não lembra que o FHC chamou os aposentados de vagabundos? Não se pode esquecer isso. É um risco para o Brasil a volta do PSDB. E eu tenho medo disso”, destacou.

O PSDB é hoje apoiado no Maranhão pelo comunista Flávio Dino. Para Pedro Fernandes, a eleição do senador Aécio Neves (PSDB-MG) é um risco a programas como o Bolsa Família, e Flávio Dino sabe disso.

Fonte: O Estado do Maranhão

Data: 19/5/2014