Clipping: Pedro Fernandes contesta denúncia sobre ônibus adquiridos pela Seduc

Deixe um comentário

Edição 24,757 – Índice GeralAno 62 – sábado, 17 de maio de 2014

Política

Publicado em: 17/05/2014

Pedro Fernandes contesta denúncia sobre ônibus adquiridos pela Seduc

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB), ex-secretário de Estado da Educação, contestou, na manhã desta sexta-feira (16), a notícia de que o Governo do Maranhão teria deixado em São Luís, em uma garagem da Seduc, ônibus adquiridos para o transporte escolar no interior do Estado.

Em visita ao Jornal Pequeno, Pedro Fernandes criticou deputados oposicionistas, dizendo que fizeram a denúncia apressadamente, e com estardalhaço, na Assembleia Legislativa, sem terem antes o cuidado de buscar explicações.

“Não procede a notícia divulgada na imprensa de que o Governo do Estado, a Secretaria de Educação (Seduc) e eu, como secretário de Educação, teríamos abandonado veículos destinados ao transporte escolar”, declarou o deputado, explicando que, no ano de 2013, a Seduc aderiu ao programa ‘Caminho da Escola’.

Segundo Pedro Fernandes, o Governo do Maranhão, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual) no programa ‘Caminho da Escola’, do Ministério da Educação, tornou-se apto para receber 136 ônibus escolares, 92 mil carteiras escolares e 4.500 aparelhos de ar condicionado.

De acordo com o ex-secretário de Educação, os ônibus foram adquiridos obedecendo à nova resolução do Contran nº 380/2011, que terminou que, a partir de 1º janeiro de 2014, todos os veículos deveriam estar dotados de freios ABS.

“Como era uma quantidade muito grande de veículos, estes ônibus só começaram a chegar no dia 28 de março de 2014. E tivemos de nos adequarmos às exigências do MEC/FNDE, que determina vistoria do Inmetro e emplacamento antes da entrega aos municípios contemplados”, explicou.

Fernandes informou que os ônibus foram acomodados no almoxarifado da Seduc, no Turu, e acrescentou que, após cumpridas estas exigências, a governadora Roseana Sarney já marcou a data para a entrega do primeiro lote de 75 veículos às prefeituras: dia 20 de maio (menos de dois meses da chegada dos veículos).

Segundo ele, cerca de 40 municípios serão beneficiados com os ônibus neste primeiro momento, pois a Seduc ainda está aguardando a entrega dos outros ônibus que completam os 136 adquiridos. Pedro Fernandes informou também que o Maranhão possui ainda uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 15 milhões para a compra de mais ônibus escolares.

Fonte: Jornal Pequeno

Data: 17/5/2014

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: