BRASÍLIA – O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) voltou às suas atividades legislativas nessa segunda-feira (8/4) quando reassumiu sua vaga como titular do mandato. Fernandes ficou licenciado cerca de 3 anos quando atuou como secretário das Cidades e, mais recentemente, secretário de Educação do Estado. Ao reassumir, o deputado fez seu discurso de posse:

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) – Concedo a palavra ao ilustre Deputado Pedro Fernandes, do PTB do Maranhão.
O SR. PEDRO FERNANDES (PTB-MA. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, quero registrar a minha volta a esta Casa, agora que me desincompatibilizei. E quero saudar todos os Deputados na sua pessoa, ilustre Deputado Inocêncio Oliveira, com quem estamos juntos há muito tempo nesta Casa.
Foi muito honroso participar do Governo da Sra. Governadora Roseana Sarney, ocupando a pasta da educação. Pudemos discutir muito a educação do Maranhão.
Sabemos que a nossa colocação pelas avaliações nacionais e internacionais ainda deixam muito a desejar. Mas foi feito um grande trabalho pela Governadora agora. Tenho a certeza de que esses resultados virão a médio e a longo prazo.
Quero me incorporar a esta Casa na luta pela educação, na luta pela segurança pública e na luta pela saúde.
Dito isso, quero colocar que fico muito honrado em pertencer a esta Casa. Acompanhei, de fora, junto com a população, o quanto esta Casa é importante e vi a admiração que a população tem por esta Casa.
Muito obrigado, Sr. Presidente.