A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibiliza, desde a noite deste domingo (30), o gabarito das provas do seletivo para ingresso de alunos na 1ª série do ensino médio no Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat. O gabarito pode ser conferido no endereço eletrônico da Secretaria (www.educacao.ma.gov.br).

Ao todo, participaram 1.006 estudantes disputando 280 vagas para o ano letivo de 2014. O exame foi realizado na tarde de domingo, com início às 13h30 e duração de 4 horas, constando de 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática. As provas foram aplicadas em quatro locais: Centro de Ensino Governador Edison Lobão (Cegel); Unidade Integrada Sotero dos Reis; Unidade Integrada Raimundo Corrêa; e no campus da Universidade Estadual do Maranhão, para candidatos com necessidades especiais.

Para a estudante Maria Luísa Silva (15), a expectativa do resultado é positiva. “Acho que fiz uma excelente prova, estou tranquila. Espero que o resultado seja positivo, garantindo a minha entrada em uma das melhores escolas do Maranhão”, revelou.

Segundo a supervisora de Avaliação Educacional da Seduc, Vera Lúcia Pires, a aplicação dos testes ocorreu de forma tranquila. “O seletivo foi um sucesso, com a aplicação das provas transcorrendo em tempo normal e bom nível de comparecimento dos estudantes”, ressaltou.

O resultado do seletivo será divulgado no dia 7 de abril, e o período de matrículas será de 8 a 11 de abril.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelos telefones 0800-280-4343 ou 3218-2346.

Colégio Marcelino Champagnat

O Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat funcionará com jornada ampliada, e o aluno permanecerá por oito horas diárias (das 7h30 às 17h30), desenvolvendo diversas atividades. O objetivo é proporcionar uma formação integral, envolvendo os aspectos cognitivo, cultural, ético, estético, psicomotor, sócio-afetivo e o espiritual.

 

Data: 31/03/2014
Fonte: Ascom/Seduc