Aconteceu nesta quarta-feira (27), o encontro entre técnicos das secretarias de Educação (Seduc), de Meio Ambiente e Recursos Naturais e representantes da Comissão de Educação Ambiental, com foco na transformação da política de educação ambiental em ações para que cheguem às salas de aulas das escolas da rede estadual de ensino. O encontro contou com a participação do secretário de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro.

A reunião teve como foco a elaboração de um projeto para a criação do Plano Estadual de Educação Ambiental e a elaboração do Programa Estadual de Educação Ambiental, tendo como parâmetro o plano nacional. O encontro objetivou criar uma gestão compartilhada em que a Seduc irá trabalhar com as escolas estaduais e a Sema com as comunidades.

O secretário Pedro Fernandes sugeriu a criação de um fórum especifico e a participação da Seduc na comissão, por meio do Movimento de Educação Ambiental, a fim de reformular o decreto de acordo com o novo contexto organizacional do Estado.

Também participaram da reunião a secretária de Projetos Especiais da Seduc, Conceição Andrade, Luís Câmara, do Conselho Estadual de Meio Ambiente, Eliane Alhadef e Cândida Maria Silva.

 

Data: 28/03/2014
Fonte: ASCOM/SEDUC