002845A segunda etapa da capacitação de coordenadores municipais que atuam no programa Alfa e Beto foi encerrada nesta sexta-feira (21), no salão de convenções do Hotel Abbeville. Realizada pela secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da supervisão de Programas Especiais (Suproes), em parceria com o Instituto Alfa e Beto, a capacitação teve como público alvo a participação de representantes de 32 municípios, dentre os 51 contemplados pelo PAB em 2014.

A capacitação foi ministrada para os coordenadores municipais que vão implementar o Programa de Ensino Estruturado do 2º ano, que não participaram da primeira capacitação, e aos coordenadores do 1º ano que ainda não participaram da formação gerencial.

A representante do secretário Pedro Fernandes Ribeiro e secretária adjunta de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc (Sasse), Consuelo Borges de Sousa Magalhães, destacou que este ano o Programa Alfa e Beto atenderá 30.498 alunos do 1° e 2º ano do ensino fundamental.

Durante a capacitação os coordenadores municipais receberam explicações sobre capacitação gerencial para implantar e implementar o programa Alfa e Beto, capacitação do ensino estruturado do 2º ano, visão geral do programa, além de orientações pedagógicas sobre Matemática e Ciências.

Data: 21/03/2014
Fonte: Ascom/Seduc
..