Termina nesta sexta-feira (21), o prazo de inscrição na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014). Podem participar alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais de todo o País. A inscrição deve ser feita no site da Olimpíada (www.obmep.org.br). As provas da primeira fase acontecerão no dia 27 de maio.

A OBMEP é uma ação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e apoio das Secretarias de Educação.
A lista nominal dos alunos premiados será divulgada no site da Olimpíada (www.obmep.org.br). Em 2014, serão 6.500 medalhistas (500 medalhistas de ouro, 1.500 medalhistas de prata e 4.500 medalhistas de bronze), além de 46.200 ganhadores de menções honrosas.

Também são premiados pela Olimpíada professores, escolas e Secretarias de Educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos. Na página da Olimpíada (www.obmep.org.br), podem ser consultados os critérios utilizados nas premiações.
Data: 20/03/2014
Fonte: Fonte: Assessoria Impa