002836A Plan Brasil e a Organização Mundial Para Educação Pré-Escola (Omep/Brasil) passarão a integrar o grupo de entidades que compõem o Fórum Estadual de Educação (FEE). A entrada das duas organizações foi aprovada durante reunião mensal dos conselheiros do fórum na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta quarta-feira- (19), para definir as estratégias de ações para este ano.

A Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) é uma entidade filantrópica criada em 1948 e que se ocupa de todos os aspectos relacionados ao cuidado e à educação de crianças de 0 a 5 anos.

A instituição atua em 70 países, em cinco regiões mundiais, em benefício de uma realidade social que promova e permita o pleno desenvolvimento do ser humano. No Brasil foi a primeira instituição a defender políticas públicas voltadas à qualidade da educação infantil, em 1953.

002835A Omep tem contribuído, significativamente, com conquistas sociais brasileiras no que tange aos direitos das crianças e à qualificação e valorização dos profissionais da educação.
A nova integrante do FEE, cuja entrada foi aprovada pelos conselheiros, a Plan desenvolve programas e projetos com o objetivo de capacitar crianças, adolescentes e suas comunidades, para que adquiram competências e habilidades que os ajude a transformar a sua realidade.

A meta da Plan é trabalhar para que crianças e jovens se tornem protagonistas de sua própria história e comunidades, conduzindo o seu próprio desenvolvimento, trabalhando em quatro eixos.
O secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc e presidente do Fórum Estadual de Educação, Fernando Silva ressaltou que durante o encontro do FEE também foi aprovado o calendário de atividades para este ano, dentre as quais o encontro de 91 delegados do FEE do Maranhão para definir as estratégias de participação na Conferência Nacional de Educação.

 

Data: 20/03/2014
Fonte: Ascom/Seduc