Supervisora da Seduc e coordenadora do processo seletivo, Vera Lúcia Gonçalves Pires, orienta gestores

Supervisora da Seduc e coordenadora do processo seletivo, Vera Lúcia Gonçalves Pires, orienta gestores

A administração central da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mobilizou, nesta terça-feira (18), os gestores das escolas da unidade regional de São Luís para disseminar as informações sobre o processo seletivo para ingresso de alunos na 1ª série do ensino médio no Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, a primeira escola de educação integral da rede pública estadual do Maranhão. O prazo para as inscrições no processo seletivo termina nesta quinta-feira (20).

A supervisora de Avaliação Escolar da Seduc e coordenadora do processo seletivo, Vera Lúcia Gonçalves Pires, disse que a mobilização dos gestores escolares visa, sobretudo, colocar em funcionamento, a partir de 14 de abril, a escola em tempo integral planejada pela secretaria.
A divulgação tem como meta estabelecer que a maioria dos alunos da nova escola seja egressa da rede estadual de ensino. Os gestores também foram informados quanto à disponibilização dos laboratórios de informática para facilitar as inscrições para os alunos interessados em participar do processo seletivo.

Inscrições
Durante o encontro, Vera Lúcia explicou que a escola irá selecionar 280 alunos e que poderão participar do seletivo os alunos com idade entre 15 e 17 anos (completos em 2014), que concluíram o ensino fundamental. O centro funcionará no prédio do antigo Colégio Marista, localizado na Rua Oswaldo Cruz, centro, em São Luís.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) até quinta-feira. Para candidatos com dificuldade de acesso à internet, a secretaria colocou à disposição nove pontos de apoio para a realização da inscrição on-line, conforme relação abaixo.

O CE Marcelino Champagnat funcionará com jornada ampliada. O aluno permanecerá por oito horas diárias (das 7h30 às 17h30), desenvolvendo diversas atividades. O objetivo é proporcionar uma formação integral, envolvendo os aspectos cognitivo, cultural, ético, estético, psicomotor, sócio-afetivo e o espiritual.

A prova para ingresso na escola de educação integral será realizada no próximo dia 30, com início às 13h30, com quatro horas de duração. Serão 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática. Os locais de aplicação dos testes serão divulgados no dia 26 no http://www.educacao.ma.gov.br.
O resultado do seletivo será divulgado no dia 7 de abril, no endereço eletrônico da Seduc. O período de matrículas será de 8 a 11 de abril.

Data: 19/03/2014

Fonte: ASCOM / SEDUC MA
..