A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu, nesta segunda-feira (17), no Centro de Ensino Governador Edison Lobão (CEGEL), oficina de capacitação em gerenciamento de processos voltada ao quadro administrativo da escola. O Cegel foi totalmente reformado recentemente, atendendo os padrões básicos de infraestrutura física definidos pela Seduc.

Realizada pelo Grupo de Trabalho de Gerenciamento de Processos da Seduc, a oficina de gerenciamento integra as ações do Programa Mais Ensino, fruto do acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC), Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (Pnud) e o Governo do Maranhão.

O objetivo, segundo a superintendente de Gestão Educacional Claudilene da Silva Nogueira, é implantar a metodologia de gerenciamento de processos com foco na qualidade, com a capacitação dos gestores, técnicos administrativos, supervisores e professores do Cegel. “A formação garantirá a execução das metodologias de gestão da Seduc e o gerenciamento de processos, dando melhor suporte à entrega de ensino de qualidade”, explicou.

A coordenadora gerencial do Programa Mais Ensino, Carla Veras informou que o Cegel é a primeira escola da rede a receber a oficina de gerenciamentos. “A capacitação no Cegel funcionará como piloto das ações a ser implantadas em outras escolas. A partir das experiências obtidas, faremos os ajustes necessários e prosseguiremos as capacitações nas outras escolas participantes do programa”.

Para o gestor do Cegel, Waldenê Melo a oficina motiva a equipe técnica da escola na melhoria da prestação de serviços à comunidade. “A escola caminha rumo à excelência. Já recebemos as reformas estruturais e agora poderemos reformar também nossas práticas, garantindo um ensino cada vez melhor aos maranhenses”, finalizou.

Data: 17/03/2014

Fonte: ASCOM – SEDUC MA