002826O secretário Adjunto de Gestão Institucional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Fernando Silva, participou, nesta quarta-feira (12), em São Paulo, da reunião do Unicef e Região da Amazônia Legal. O encontro teve como objetivo avaliar e discutir as políticas educacionais nos Estados que integram a Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Na ocasião, foram discutidas as adesões ao Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016 – certificação internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que reconhece o esforço dos municípios que mais avançam em termos de políticas públicas pelos direitos de crianças e adolescentes.

002827Através da adesão ao selo, os gestores municipais assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social para a promoção dos direitos de meninos e meninas.
Representando o secretário Pedro Fernandes, Fernando Silva, que também é presidente do Fórum Estadual de Educação destacou as políticas e ações do Maranhão para promover educação de qualidade.

“Construímos o Plano Estadual de Educação, com metas e estratégias com todos os níveis, modalidades e diversidades educacionais do estado e temos apoiado os municípios maranhenses a elaborarem seus planos. São ações que irão elevar os indicadores do estado”, destacou durante o encontro.

 

Data: 14/03/2014
Fonte: Ascom/Seduc