Uma ação conjunta dos governos federal, estadual e municipal resultou no sorteio do programa Minha Casa Minha Vida.

Participaram do evento no Multicenter Center Sebrae, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Valdemilson Nascimento, o Secretário Adjunto de Habitação, Tadeu Lima, o prefeito de São Luis, João Castelo e todo secretariado.

Segundo o superintendente  da CEF, Valdemilson Nascimento esta ação conjunta permitiu possibilitar a milhares de maranhense realizar o sonho da casa própria.

“ Durante todo o dia estará sendo realizado o sorteio e os contemplados podem se dirigir a CEF para maiores informações”, declarou ele.

A Secretaria de Estado das Cidades realizou 91.339 inscrições em 2009 e, por solicitação da Caixa Econômica, enviou seu banco de dados para compor um cadastro unificado. “Estamos unindo esforços para garantir a divulgação e a transparência do processo, por isso é importante que todos participem”, ressaltou o adjunto.

Antonio Moura, 69 anos, foi contemplado com uma unidade habitacional. “Nunca consegui comprar minha casa e graças e Deus fui sorteado”, falou

Alice Serejo Passos, 71 anos, outra idosa contemplada que mora de aluguel e agradeceu a oportunidade de ter ganho a casa própria.
Para o prefeito João Castelo todos saem ganhando com essa parceria. “Ganha o estado que diminui o déficit habitacional, ganha a população que realiza o sonho da casa própria eo governo cumpre sua função social”,diz.

Minha Casa Minha Vida – é um programa do governo federal em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pelo Caixa Econômica Federal.

